jueves, 4 de octubre de 2012

¿O que é o teste DELE?


Um dos principais objetivos de qualquer estudante de espanhol é alcançar um nível de conhecimento do idioma que lhe permita a comunicação sem dificuldades. A melhor forma para saber se esse nível foi alcançado é conquistar um dos títulos DELE.
Os Diplomas de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE) são títulos oficiais outorgados pelo Ministério da Educação da Espanha e que certificam o conhecimento e o domínio do idioma espanhol. Estes diplomas gozam de grande prestígio internacional, não apenas porque garantem um elevado conhecimento da língua espanhola, como também porque facilitam o acesso ao trabalho na Espanha e em outros países.
El examen DELE se realiza en todo el mundo
Un grupo de alumnos realizando un examen

O diploma pode ser conquistado por qualquer estudante desde que realize o teste DELE, uma prova que é elaborada em conjunto com o Instituto Cervantes e a Universidade de Salamanca. Existem seis níveis de teste, seguindo o Marco Comum Europeu de Referência (MCER), que se dividem de acordo com os níveis de conhecimento alcançados no idioma espanhol; o nível inicial (A1 e A2), intermediário (B1 e B) e o superior (C1 e C2).
O teste DELE pode ser realizado em todo o mundo, já que existem mais de 700 centros credenciados (universidades, escolas de espanhol, embaixadas e consulados) para realizar as provas. Os exames DELE são realizados três vezes ao ano, e em 2012 serão realizadas em maio, agosto e novembro. Por isso se você pretende fazer alguma das provas procure por informações o mais rápido possível.
A maioria das escolas de espanhol da Espanha oferece cursos de preparação para o exame DELE, com um programa focado na preparação da prova em todas as suas partes. Portanto, não tenha mais dúvidas e comece a se preparar para o DELE na Espanha. Mais informações poderão ser acessadas pelo link: Curso de preparação para o exame DELE.

1 comentario:

LECTURAS

Seguidores en este sitio