miércoles, 26 de diciembre de 2012

Estudiar en las vacaciones


Dicas práticas para quem quer fazer intercâmbio nas férias de verão


Para viajar ao Exterior em uma temporada de estudos, o ideal é se programar com bastante antecedência. Mas ainda dá tempo de pensar em alternativas para as próximas férias. Quem não quer perder o descanso de verão ainda pode organizar uma viagem para estudar fora. Para os mais jovens, este é o período ideal para viajar.
A duração dos cursos - geralmente de duas a oito semanas - ajuda a ir se familiarizando com a experiência de ficar longe de casa. Seja para os mais novos ou para os mais experientes, pesquisar bastante sobre a escola, o país e o estilo de vida da cidade escolhida é fundamental para aproveitar a experiência ao máximo. Outra dica é procurar ex-alunos que fizeram o mesmo programa em busca de um relato mais pessoal. Isso faz toda a diferença no planejamento e para se sentir mais seguro antes do embarque.
Mesmo com o tempo curto, é interessante, para não passar aperto, iniciar uma poupança voltada à viagem.  Além dos gastos com documentação, curso, acomodação e passagem aérea, é bom calcular uma despesa mensal entre US$ 300 e US$ 500 para gastos com almoço, transporte e material escolar.
Outro detalhe importante: quem quer marcar um intercâmbio com menos tempo de preparação precisa ter toda a documentação em dia: passaporte, assistência médica internacional, carteira de vacinação e histórico escolar.
Confira alguns cursos para jovens e adultos com inscrições abertas e embarque a partir de janeiro:
- Para destravar o inglês de vez, a Estudar no Exterior oferece curso de inglês de quatro semanas em Toronto, no Canadá. A idade mínima para participar é 14 anos e o nível de inglês exigido é intermediário. O pacote inclui curso de inglês, acomodação em casa de família, seguro saúde, transfer e passagem aérea. Mais detalhes pelo e-mail contato@estudarnoexterior.com.br
- Quem quer se aperfeiçoar no espanhol e ainda ter uma experiência de voluntariado em países como Argentina, Chile, Espanha, Guatemala, Costa Rica pode se inscrever na World Study. É necessário ter pelo menos 18 anos. Informações: (51) 3342.2550 ou www.worldstudy.com.br
- Adolescentes a partir de 13 anos podem passar as férias escolares nos Estados Unidos, na Inglaterra ou no Canadá. O programa Teen da IE oferece uma opção com aulas do idioma na parte da manhã, atividades culturais e de lazer à tarde e à noite. A duração varia entre duas e quatro semanas, e o programa ocorre de dezembro a fevereiro. O estudante pode viajar com estudantes do Brasil ou num grupo estrangeiro. Os grupos de janeiro vão acompanhados de um guia brasileiro, e os jovens ficam hospedados em casas de família. Informações: www.ieintercambio.com.br ou (51) 3264-8585.
 Fonte; http://wp.clicrbs.com.br/intercambiando/2012/11/07/dicas-praticas-para-quem-quer-fazer-intercambio-nas-ferias-de-verao/?topo=13,1,1,,,e179

2 comentarios:

  1. Es muy bueno para estudiar en vacaciones, bueno para organizar nuevas ideas y aprender un montón de cosas buenas.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderEliminar
  2. Este curso es muy útil para nosotros para adaptarse en otros países que no hablan nuestro idioma.

    ResponderEliminar

LECTURAS

Seguidores en este sitio