miércoles, 15 de agosto de 2012

Transportes en España

Aeroportos
A Espanha possui vários aeroportos internacionais, sendo o mais importante o Barajas, em Madrid, de onde se pode chegar a cidade de táxi, ônibus ou metrô. Outras cidades com aeroportos internacionais são: Barcelona, Alicante, Bilbao, Málaga, Sevilha, Valencia e Santiago de Compostela.

Avião
A companhia aérea espanhola é a
Iberia, que abrange os destinos internacionais e domésticos. A grande maioria das companhias internacionais realiza vôos para as cidades mais importantes da Espanha. Outras empresas que realizam vôos domésticos são a Spanair e a Air Europe.

Carros
A rede de estradas da Espanha tem mais de 150.000km. As rodovias são boas e cruzam o país de norte a sul, e algumas possuem pedágio, em pesetas. O limite de velocidade permitido é de 130 km/h nas rodovias, 90 km/h em outras cidades e até 50 km/h em regiões habitadas. É obrigatório possuir carteira de habilitação e é recomendável ter um seguro.
Aluguel: todas as empresas importantes possuem filial na Espanha.

Trem
A rede férrea é administrada pela companhia estadual
RENFE e conecta todas as regiões da península. Os trens geralmente possuem ar condicionado e restaurante. Há trens de alta velocidade entre Madri e Sevilha e Málaga. Existem trens turísticos, como o Transcantábrico e o Expreso Andaluz, uma boa maneira de explorar a região. O sistema férreo espanhol é um dos mais baratos da Europa e possui carteirinhas de desconto como o Railway Tourist Card, que permite viagens ilimitadas em um período de três a dez dias, valido por dois meses. Pode-se também utilizar as passagens das ferrovias européias. Recomenda-se reserva para serviços intermunicipais.

Transporte Urbano
Metrô: a linhas de metrô em Barcelona, Madri, Valença e Bilbao.
Ônibus: Todas as cidades espanholas possuem ótimas redes de ônibus. Em algumas cidades há passagens múltiplas para diferentes meios de transportes.
Táxis: estão em todas as cidades grandes e normalmente deixa-se dois ou três por cento de gorjeta.

4 comentarios:

  1. e Semper e muito bom saber como es los Meios de transporte de outros países other dá principalmente espanha

    ResponderEliminar
  2. Estos puestos anima a los estudiantes a querer aprender más y más acerca de este lenguaje que es tan incantadora ESPANHOL

    ResponderEliminar
  3. Conocer a los países tan diversos ni siquiera llegar allí es una manera de entrenar para un intercambio futuro ..

    ResponderEliminar
  4. Me muero de ganas de conocer España hay muy hermoso

    ResponderEliminar

LECTURAS

Seguidores en este sitio